Translate

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Eu apelidei o site petista Brasil 247 de ‘Brasil 171′. Delatado na Lava Jato, ‘suposto jornalista’ Attuch me mata de orgulho

Quando o site petista Brasil 247, de Leonardo Attuch, foi citado pela primeira vez na Operação Lava Jato, eu já me diverti:
Brasil 171
Quando a Lava Jato descobriu que a Jamp, empresa de fachada do lobista Milton Pascowitch, pagou 120 mil reais à editora 247, que mantém o Brasil 171, eu me diverti mais ainda.
Quando Pascowitch foi preso, então, a diversão só aumentou aqui no blog, com a contagem regressiva para a delação premiada.
alx_brasil-jornalista-leonardo-attuch-20150424-002_originalAgora que o juiz Sérgio Moro chama Attuch (foto) de “suposto jornalista” e afirma que o dinheiro do petrolão foi usado para bancar o Brasil 171 a pedido do PT, mal posso conter a emoção.
Pascowitch admitiu que não havia serviço a ser prestado e que o contrato serviria apenas para dar uma aparência de legalidade às transferências financeiras no auge do período eleitoral. Vaccari o encaminhou para uma reunião com Attuch e pediu que o valor pago ao site fosse descontado da empresa Consist, outro braço do esquema de lavagem de dinheiro do petrolão.
Essa gente me mata de orgulho.
O apelido ‘Brasil 171′ pegou de vez entre os críticos do PT na internet principalmente a partir de 2013, depois que eu homenageei, com a imagem abaixo, a suposta crítica do site sujo do PT ao nosso best seller O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota.
Brasil 171
Naquela época, eu só podia zombar da publicidade estatal da Caixa Econômica.
Agora eu posso até cobrar do TSE que casse o mandato de Dilma Rousseff por contar com propaganda eleitoral paga com propina do petrolão. O ‘Brasil 171′ fez campanha descarada para a petista, atacando a imprensa independente, como a revista VEJA.
Captura de Tela 2015-08-03 às 20.15.59
Meses depois, como se sabe, a quebra do sigilo dos depoimentos mostrou que VEJA havia publicado exatamente o que Youssef dissera às autoridades.
O mandato de Dilma é 171 como a sua propaganda.

Fonte: Felipe Moura Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário