Translate

sábado, 26 de setembro de 2015

Saiba como começou o Petrolão, tudo sob o comando direto de Lula

O editor leu há pouco a reportagem de capa da revista Veja com a delação do ex-presidente nacional do PP e ex-deputado Pedro Corrêa, condenado no Mensalão e agora preso no Paraná, tudo porque tomou e direcionou propinas também no âmbito da Lava Jato.
No caso do Mensalão, o ex-deputado ficou calado e não envolveu Lula e Dilma, mas agora resolveu falar o que sabe.

E já começou a falar aos procuradores do MPF.

A revista conta que ele disse aos procuradores que Lula e Dilma não apenas sabiam da existência do Petrolão, como agiram pessoalmente para mantê-lo funcionando.

O ex-deputado revelou que ele mesmo participou do início de tudo, numa reunião realizada no Palácio do Planalto, com a participação dele, de Lula, de integrantes da cúpula do PP e dos petistas José Dirceu e José Eduardo Dutra, que na época eram chefe da Casa Civil e presidente da Petrobrás. Em pauta a nomeação de Paulo Roberto Costa para a diretoria de Abastecimento da Petrobrás. Todos sabiam que ele iria para o cargo para roubar para si, para os deputados e para o PT, saqueando a Petrobrás.

José Eduardo Dutra não quis fazer negócio, alegando a tradição da casa, mas Lula avisou:

- Tradição por tradição, você não seria presidente da Petrobrás e eu não seria presidente. Trate de nomeá-lo ou demitod você e toda a diretoria. 
Os operadores foram instalados na estatal para fazer caixa de campanha, o que significa, também, caixa para todo mundo, como se viu.



Fonte: Políbio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário