Translate

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Dilma teria retomado a ideia de sair do PT



No ano passado, a presidente pensou em pedir desfiliação, alegando que as malfeitorias de petistas prejudicavam o governo. Agora, a revolta é com as críticas ao ajuste fiscal.
Indignada com as críticas do PT a medidas do ajuste fiscal, especialmente às relacionadas à reforma da Previdência, a presidente Dilma Rousseff estaria inclinada a deixar o partido de Lula, de acordo com rumores ouvidos no Congresso Nacional, difundido por parlamentares ligados ao Palácio do Planalto. O estresse entre Dilma e o petismo é tão grande que ela se recusa a comparecer, nesse sábado (27), à festa de comemoração do 36º aniversário do PT.

A ideia de ficar sem partido e buscar um entendimento com outras siglas, inclusive de oposição, para um governo de união nacional, não é nova. No ano passado, colunas da imprensa nacional divulgaram que a desfiliação chegou a ser motivo de reuniões entre Dilma e ministros. Os colaboradores não demonstraram entusiasmo e, alguns, ainda teriam avisado Lula.

À época o motivo era outro. Dilma dizia que pagava caro pelos desmandos praticados por petistas na administração pública. A iniciativa teria sido abortada por pressão do ex-presidente Lula, que mostrou a Dilma que o rompimento seria desastroso para a imagem do partido e para a continuidade do governo. Em outras palavras, Dilma foi avisada que, se jogasse toda a culpa pelas crise do país no colo do PT, haveria troco.

Dilma recuou. Mas, teimosa, nunca desistiu da ideia.
Foto: Reprodução


Fonte: Clesio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário